segunda-feira, 2 de maio de 2016

TAG: Meu livros, ninguém sai!

Olá devoradores de livros, hoje tem uma TAG nova para vocês. Encontrei ela no blog Livroterapia e resolvi reproduzi-la pois achei muito legal. A TAG é inspirada no vídeo viral do Youtube "Meus óculos, ninguém sai!". Achei muito legal, principalmente porque morro de rir cada vez que vejo este vídeo e acho que todo mundo já conhece ele. Aqui vai ela:

1.  "Ei coisinha, vá devagar": Sabe aquele livro que você devorou rapidamente? Qual foi ele?

Insurgente, de Veronica Roth. 
Depois de ler o primeiro da série fiquei tão ansioso por ler o próximo que quando tive a oportunidade li em velocidade meteórica.

2. "Eu vou me segurar aqui": Qual livro te prendeu?

Harry Potter, de J. K. Rowling.
Neste caso, falo da série no todo. Sério, esta série me prendeu tanto que mesmo depois de tantos anos que eu li ela, preciso reler pelo menos algum livro de vez em quando senão consigo viver. Para mim ninguém mais vai conseguir escrever nada tão legal quanto Harry Potter.

3. "Se eu cair eu quebro a minha clavícula": Qual obra te desestabilizou emocionalmente?

Mentiram (e muito) para mim, de Flávio Quintela.
Não que o livro é ruim, na verdade ele é bem útil e informativo. Me alertou bastante acerca da realidade existente no mundo ao meu redor. Mas, me mostrou o quão ruim e corrompido está o mundo que eu fiquei " meio deprê" por vários dias.

4. "MEU ÓCULOS, ninguém sai!": Qual livro você não empresta ou tem muito ciúmes?

Os Heróis do Olimpo, de Rick Riordan.
Teno tanta estima por essa série que não empresto para ninguém. Raramente abro uma mínima exceção para algum amigo leitor em que confio bastante. Mas mesmo assim fico apreensivo enquanto eles não voltam para a estante.

5. "Juliana você viu meu óculos?": Qual livro você emprestou e nunca mais viu na vida?

Cidade dos Ossos, de cassandra Clare.
Emprestei ele faz muuuuuito tempo para uma senhora minha amiga e até agora nem notícia. Por falar nisso, preciso pedir ele de volta. Adoro aquele livro e se ele se extraviar vou ficar mega bravo.

6. "Juliana tá DES-MAI-ADA!!!": Qual livro te deixou com ressaca literária, sem poder ler outros livros?

O Caminho para Woodbury, de Robert Kirman e Jay Bonansinga.
O livro é tão pessimista e retrata tanta desgraça e desolação que eu fiquei bem desanimado depois de ler ele. Precisei de um tempo de recuperação e depois tive que ler um livro bem animado e estimulante para ficar 100%.

7. "Shamuchamochamu chama o SAMU!": Que livro te deixou louco pela continuação?

A Marca de Atena, de Rick Riordan.
O final deste livro é um dos melhores no quesito suspense no final, quase tive um infarto quando acabei de ler e não pude descobrir o que ia acontecer. Não sosseguei enquanto não li o próximo da série.

8."Eu errei, viu?": Escreva aqui um pouco sobre aquele livro que você achou se seria uma coisa e é outra!

Convergente, de Veronica Roth.
Quando comecei a ler pensei que ia ser um desfecho de série apoteótico, que ia ter guerras e batalhas incríveis, cheias de sacrifícios e mortes trágicas. Mas, me decepcionei muito. É um livro bem 'água morna".

Por enquanto é isso. Espero que tenham gostado e até a próxima. :)

4 comentários:

  1. Olá Mariana.
    Sim, ela é bem legal mesmo. Achei ela bem engraçada quando a encontrei.
    Volte sempre.
    Abraços, Jean.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia essa tag, mas achei bem legal! Concordo com vc em relação a convergente, é um livro bem água morna. Melhor definição que eu vi até agora! Hehe
      Abraços

      Excluir
    2. Olá Francine.
      Que bom que você gostou da TAG. Realmente me decepcionei com Convergente, esperava um desfecho de série apoteótico.
      Volte sempre.
      Abraços, Jean.

      Excluir