quarta-feira, 6 de abril de 2016

TAG: Perguntas Literárias

Olá leitor, o que tenho pra vocês hoje é uma TAG muito legal que eu encontrei no blog Beco Literário. Ela aborda questões como a estante do blogueiro, seus desejos e paixões literárias. Aqui vai ela:

1 – A capa mais bonita da sua estante.

A Marca de Atena, o terceiro livro da série Os Heróis do Olimpo, esse livro é um luxo. Com cores legais e um design sensacional.

2 – Se pudesse trazer um personagem da ficção para a realidade, qual seria?
Leo Valdez, o semideus filho de Hefesto do Acampamento Meio-Sangue. Esse com certeza é o melhor personagem de Rick Riordan, um garoto que sofreu muito na vida, mas mesmo assim é muito legal, sarcástico, bem humorado, poderoso e incrível. Uma conversa com ele seria muito interessante.


3 – Se pudesse entrevistar um autor (a), qual seria?
J. K. Rowling, sem dúvida alguma seria ela a minha escolhida. Teria um milhão de perguntas para ela, eu iria querer saber sobre as inspirações para Harry Potter e os processos de criação da saga.


4 – Um livro que você não leria de novo? Por quê?
Manipuladores do Tempo, Chiado Editora que me desculpe, mas a obra é bem chatinha. A história até que não é ruim, mas o autor não soube contá-la de forma interessante.

5 – Um casal?
Clary e Jace, de Os Instrumentos Mortais. Eles dois são pessoas sensacionais e o romance proibido vivido por eles é u dos melhores que já li.


6 – Dois vilões.
Belatriz Lestrange e Conde Olaf, são dois dos melhores vilões já criados na literatura contemporânea.


7 – Um personagem que você mataria?
Tântalo, o diretor de atividades do Acampamento Meio-sangue em O Mar de Monstros. Odeio aquele cara, ele faz cada coisa que dá vontade de excruciá-lo.


8 – Se pudesse viver em um livro, qual seria?
As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira e o guarda-roupa, seria um sonho viver aquela magia extasiante da obra.


9 – Qual o maior e o menor livro da sua estante?
O maior é o livro O Aprendiz do Arquimago, com 630 páginas, e o menor é Agatha Christie - A Captura de Cérbero, com 96 páginas.

E essa foi a TAG, quem quiser reproduzi-la fique à vontade. Um abraço e até a próxima.

2 comentários:

  1. Leo <3 <3
    Eu simplesmente amei esse personagem! Só li o primeiro livro da série, mas acredito que o filho mais divo e inteligente de Hefesto tem um futuro enorme na série, pelo menos é isso que eu espero, rs
    Gostei da tag e das repostas, abraços!

    ResponderExcluir
  2. O Leo é o meu personagem preferido dessa série. Se você gostou dele no 1º livro vai amá-lo nos próximos. Sua participação no desfecho da sga é sensacional.
    Que bom que você gostou da TAG.
    Abs., Jean.

    ResponderExcluir