quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Cidade dos Ossos

Leitura Atual    Livro: Cidade dos Ossos
   Autor: Cassandra Clare
   Ano: 2007
   Editora: Galera Record
   Edição: 1ª (2015)

   Páginas: 460 (23 cap.)  
   Gênero: Fantasia

    Tudo começa quando Clary e seu melhor amigo Simon vão até uma boate chamada Pandemônio, lá ela presencia uma luta entre adolescentes com tatuagens estranhas e armas mágicas contra um demônio. A partir daí Clary descobre que faz parte do Mundo de Sombras, um lugar onde Caçadores de Sombras, feiticeiros e demônios vivem em uma constante batalha.
    Mas é no Instituto, local de treinamento dos Caçadores de Sombras, que ela vai conhecer seus novos amigos e sua verdadeira família de Nephilins - Filhos de anjos com humanos ou descendentes deles. Contudo, muitos mistérios surgem para complicar a vida desses jovens, como os constantes ataques de demônios, o sequestro da mãe de Clary e o ressurgimento e ascensão  de Valentim, um perverso Caçador de Sombras que pretende destruir todo o Submundo e seus habitantes.
    Então, Clary e seus amigos - Jace, Alec, Isabelle e Simon -, embarcarão em uma jornada em busca do primeiro Instrumento Mortal, o Cálice Mortal, afim de protegê-lo das forças das trevas e salvar Jocelyn das garras de Valentim. Onde enfrentarão toda sorte de perigos e desafios, e ainda terão que lidar com os seus sentimentos, que parecem os desafiar mais que tudo.

    Este livro é incrível! Sensacional! Um dos meus favoritos. Com personagens legais e uma estória arrebatadora. Ele tem umas partes chatas, mas o resto é super legal. Contendo aventuras fantásticas e um desfecho estasiante. O livro tem um design, uma edição e uma capa bem bonitos. Estou ansioso pelo próximo da série.
    
    Nível de Recomendação: 10;
    Capa: 9;
    Trama: 8,5;
    Enredo: 9; 

    Desfecho: 10. 

2 comentários:

  1. Olá Jean.
    Adoro o filme desse livro, é Incrível.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Nunca assisti o filme, mas deve ser muito legal. O livro é sensacional.
      Abs.

      Excluir