quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Serraria Baixo-Astral

Leitura Atual
    Livro: Serraria Baixo-Astral
   Autora: Lemony Snicket
   Ano: 2000   
   Editora: Cia. das Letras  
   Edição: 1ª (2002)

   Páginas: 176 (13 cap.)  
   Gênero: Aventura

    Mais uma vez os órfãos Baudelaire se encontram a caminho da residência de mais um de seus tutores, e pensando que mais nada em sua vida pode piorar. Poi em pouco tempo eles viram tudo a sua volta desmoronar ao ficarem órfãos após um incêndio. Desde então eles passaram de tutor a tutor, tentando sobreviver às desventuras que a vida lhes impõem.
    Mas ao chegar em Paltryville, seu mais novo lar e a residência de Senhor, seu próximo tutor e dono da Serraria Alto-Astral,eles vêem que o que parecia ruim se torna algo insuportável.
Conde Olaf disfarçado
    Pois em pouco tempo eles são obrigados a trabalhar em uma perigosa serraria, sob condições desumanas. E ainda desvendar mais um dos terríveis planos do maléfico conde Olaf. Que os segue mais uma vez, com o objetivo de roubar a fortuna dos Baudelaire. Para vencer os desafios, Violet, Klaus e Sunny terão de usar toda a sua esperteza e habilidades para não sucumbir às garras dos seus inimigos.

    O livro é realmente bom. Não está entre os melhores da série, mas ainda assim é muito interessante. Com uma dose de drama e aventura irresistíveis. Possuidor de uma linguagem que te prende à estória página após página. Estou muito apreensivo e ansioso pelos próximos volumes.
    Meu personagem favorito é Violet Baudelaire, uma desventurada que, mesmo em meio à tantas desgraças, permanece forte, audaz, esperta, boa e corajosa.
    O melhor capítulo, na minha opinião, é o Capítulo Doze.

     Nível de Recomendação: 8;
     Capa: 8;
     Trama: 8,5;
     Enredo: 7; 
     Desfecho: 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário