segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Releitura de: Harry Potter e as Relíquias da Morte


Leitura Atual   Livro: Harry Potter e as Relíquias da Morte
   Autora: J. K. Rowling
   Ano: 2007   
   Editora: Rocco  
   Edição: - (2007)

   Páginas: 552 (36 cap.)  
   Gênero: Fantasia

    Ah! Como é bom reler "Harry Potter" e matar a saudade dessas aventuras tão cativantes. Fazia tanto tempo que eu havia lido o livro, que resolvi relê-lo. Você pode conferir a resenha dele em: Harry Potter e as Relíquias da Morte.
    A obra conta o final das aventuras do jovem bruxo Harry Potter e seus amigos, em sua caça às Horcruxes de Voldemort para destruí-las, e então poder acabar com esse terrível bruxo das trevas. Que ultimamente anda a matar e torturar trouxas, mestiços e traidores do sangue. Além disso, o trio vai empreender uma busca pelas Relíquias da Morte, três objetos poderosíssimos que juntos tornam o seu possuidor o Senhor da Morte.

    Sem dúvida é um dos meus volumes favoritos da série, pois, além de narrar o fim de tudo, conta aventuras fantásticas dos nossos queridos bruxos, como: uma invasão ao Ministério da Magia, um assalto ao Gringotes, caçadas de Comensais da Morte e uma sangrenta batalha em Hogwarts.
    Eu gosto tanto das obras da Rowling, uma linguagem tão atraente, uma narrativa extasiante. Com um final incrível.
    Meus trechos preferidos são esses:
    "...-Olhe... para... mim - sussurrou o bruxo.
      Os olhos verdes encontraram os negros, mas em um segundo alguma coisa no fundo dos olhos de Snape pareceu sumir..." (pg. 479)

    "...-Espionei por você, menti por você, corri risco mortal por você. Supostamente tudo para manter o filho de Lílian Potter vivo. Agora você me diz que o esteve criando como um porco para o abate..." (pg. 500)

    Os melhores capítulos, na minha opinião, são: Capítulo Quatro - Os sete Potter; Capítulo Dezenove - A corça prateada; Capítulo Vinte e Seis - Gringotes; e Capítulo Trinta e Seis - A falha do plano.

     Nível de Recomendação: 10;
     Capa: 10;
     Trama: 10;
     Enredo: 10; 
     Desfecho: 10.

2 comentários:

  1. Adorei ler seu post Jean. Achei muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Julia.
      Que bom que você gostou. Volte sempre!!!
      Abraços, Jean.

      Excluir