quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CURIOSIDADES SOBRE LEWIS CARROL

     A ideia para sua obra mais famosa surgiu a partir de uma Alice de carne e osso. Filha de um amigo de Lewis, Alice Liddell encantou o autor, que contou para ela durante um passeio em 1862 uma história improvisada sobre uma menina que ia parar embaixo da terra. 
    Na escola, o escritor não era um grande fã de literatura nem de gramática. Sua grande paixão era… matemática! 
    Apesar de Charles Lutwidge Dodgson e Lewis Carroll parecerem nomes bem diferentes um do outro, o pseudônimo foi criado seguindo uma ordem lógica. O autor traduziu o inglês “Charles Lutwidge” para latim, formando o nome Ludovicus Carolus. Depois, passou para o inglês outra vez, criando o famoso Lewis Carroll.
     A rainha Vitória e Oscar Wilde eram fãs assumidos da saga de Alice.
   Quando criança Carroll brincava com marionetes e prestidigitação (também chamado mágica ou ilusionismo), e durante a sua vida gostou de fazer passes de mágica, especialmente para as crianças. Gostava de modelar um camundongo com um lenço e em seguida fazê-lo pular misteriosamente com a mão. Ensinava as crianças a fazer barquinhos e pistolas de papel, que estalavam ao serem vibradas no ar. Interessou-se pela fotografia quando esta arte mal havia surgido, especializando-se em retratos de crianças e pessoas famosas e compondo suas imagens com notável habilidade e bom gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário