terça-feira, 8 de setembro de 2015

Alice

Leitura Atual Livro: Alice no País das Maravilhas - Através do Espelho
   Autora: Lewis Carrol
   Ano: 1865 e 1872   
   Editora: Zahar  
   Edição: - (2009)

   Páginas: 317 (2 partes com 12 cap. cada)  
   Gênero: Fantasia

    A obra reúne os dois grandes sucessos de Carrol. O primeiro, Alice no País das Maravilhas, e sua continuação, Através do Espelho.

    *Alice no País das Maravilhas
     A primeira parte conta as aventuras da menina Alice no País da Maravilhas. Onde ela vive incríveis aventuras em meio às mais estranhas "pessoas" e criaturas, e muda de tamanho e forma como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.
     Este estranho lugar, ao qual ela chegou após perseguir um coelho falante e cair em um buraco, é habitado por criaturas fantásticas, como, animais falantes, um Chapeleiro Maluco, grifos e uma corte real formada pelos personagens que compõem o baralho. Contudo, Alice é envolvida em um mistério muito estranho e ainda tem de enfrentar a tirana Rainha de Copas.

    
     
    *Através do Espelho
    Certo dia, Alice atravessa o espelho de seu quarto e sem querer chega à Casa do Espelho. um lugar habitado por todos os personagens de um jogo de xadrez. Que governam e vivem em um mundo fantástico e suas vidas transcorrem como um eterno jogo de xadrez. Cheio de jogadas arriscadas, estratégias de guerra e perigos.
    Neste novo mundo de sonho Alice passeia e se aventura entre plantas vivas, leões, unicórnios, reis, rainhas e animais racionais. Mas, o mais incrível é que é lá que ela ouve a misteriosa profecia sobre sua aventura contra um monstro chamado Pargarávio e uma espada Vorpal.

    Realmente gostei do livro. Com suas estórias fantasiosas, aventuras e ainda é todo ilustrado originalmente. A primeira estória é bem legal, transcorre de um jeito bem cativante e tem desfecho interessante. A segunda também é boa, mas, na minha opinião, possui muitas falhas, pois mesmo tendo personagens ainda melhores que o primeiro e acontecimentos incríveis, tudo acontece de um jeito muito confuso e bagunçado.
    Os personagens mais legais são o Gato Sorridente, o Chapeleiro Maluco, e os irmãos Tweedledee e Tweedledum.
    
    Níve de Recomendação: 7;
     Capa: 8;
     Trama: 8,5;
     Enredo: 6; 
     Desfecho: 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário