quarta-feira, 23 de setembro de 2015

A Marca de Atena


    



Livro: A Marca de Atena
Autora: Rick Riordan
Ano: 2012
Editora: Intrínseca

Edição: 1ª (2013)
Páginas: 480 (52 cap.)  
Gênero: Aventura








O terceiro livro da série narra as aventuras de sete semideuses gregos e romanos - Percy, Annabeth, Jason, Piper, Leo, Hazel e Frank -, que foram escolhidos pelos deuses olimpianos para impedir a poderosa e maligna deusa Gaia de acordar, e além disso destruir seus filhos. Pois, caso contrário os deuses morrerão e a humanidade será exterminada.

Annabeth e Aracne
Depois de sua fracassada tentativa de se aliar aos semideuses romanos do Acampamento Júpiter, eles partem, a bordo do Argo II, em sua jornada em direção à uma das raízes antigas dos deuses: Roma. Onde eles enfrentarão toda sorte de monstros e passarão pelos desafios mais fantásticos de sus vidas. Mas, algo os motiva a seguir nessa difícil batalha, a esperança de seguir a Marca de Atena até sua origem e resgatar uma antiga arma que os ajudará a enfrentar as forças de Gaia. Tarefa essa que caberá à mais poderosa filha de Atena, Annabeth Chase.

Além disso, eles precisam salvara vida de uma importante pessoa em sua missão e impedir a destruição de Roma por gigantes imortais. Orientando-se por mais uma misteriosa e importante profecia:
A filha da sabedoria caminha solitária
A Marca de Atena por toda Roma é incendiária
Gêmeos ceifaram do anjo a vida
Que detêm a chave para a morte infinita
A ruína dos gigantes se apresenta dourada e pálida
Conquistada por meio da dor de uma prisão tecida

Mais uma vez deuses e meio-sangues terão que unir suas forças para impedir o pior. Onde cada um precisará provar sua coragem e bravura para poder se sobressair aos desafios.

Os Sete Meio-Sangues
Incrível! Fantástico! Assim é que defino este livro, que já entrou para a minha Personal Book List. Gostaria que ele não acabasse nunca. Possui uma estória e uma linguagem tão atraentes e cativantes que é impossível parar de ler. Riordan está sempre nos surpreendendo com suas criações. Estou ansioso pelos próximos volumes, que prometem ser ainda melhores. O livro é narrado por quatro personagens diferentes, o que deixa tudo ainda mais interessante.

Os melhores personagens, na minha opinião, são Percy Jackson, Leo Valdez e Annabeth Chase.

     


     Nível de Recomendação: 10;
     Capa: 10;
     Trama: 10;
     Enredo: 10; 

     Desfecho: Mil! 

6 comentários:

  1. Olá Jean, você escreve muito bem suas resenhas. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Estou lisonjeado com esse elogio. Continue sempre por aqui, comentando e seguindo meus posts.

      Atenciosamente, Jean.

      Excluir
  2. olá jean gostei muito deste livro, me interessei em lê-lo. gosto muito de suas resenhas.
    atenciosamente, Ariane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um livro realmente incrível. Super recomendável. Que bom que gostou das resenhas. Volte sempre ao blog.

      Jean.

      Excluir
  3. Acredita que ainda não li os livros do Rick Riordan? Eu fui adiando, adiando e agora não me perdoo! rs
    A minha irmã comprou um e assim que ela terminar, finalmente irei ler!
    Amei a resenha e assim que eu ler os outros dois leio esse com certeza.
    Abs e parabéns!

    http://citacoesdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Francine!
    Os livros do Rick Riordan são fantásticos, sou fã de carteirinha. Já li quase tudo dele. Você não vai se arrepender, é uma leitura ótima, fluente e super cativante.
    Muito obrigado, e volte sempre.
    Atenciosamente Jean.

    ResponderExcluir