quinta-feira, 10 de setembro de 2015

A Lista Negra

Leitura Atual    Livro: A Lista Negra
   Autora: Jennifer Brown
   Ano: 2009   
   Editora: Gutemberg  
   Edição: 4ª (2014)

   Páginas: 272 (44 cap.)  
   Gênero: Romance


    Valerie Leftman é uma adolescente que estuda no Colégio Garvin, e apesar de ter uma vida muito conturbada, encontra conforto felicidade junto de seu namorado Nick Levil, e de seus amigos. Val, nunca teve uma vida fácil, o que nos últimos tempos se agravou, tornando tudo um inferno. Pois, além de viver em meio a uma constante guerra familiar, ela tem de sobreviver à situações de bullying e injurias por parte de seus colegas.
    Como um meio de refúgio, Valerie e Nick criam a Lista Negra, um caderno onde desabafam todo o seu ódio e raiva e anotam os nomes de seus agressores. Um certo dia (2 de maio de 208), após sofrer mais um ato de bullying, Nick resolve por fim ao sofrimento, e realiza uma chacina na escola, matando várias pessoas.
    Depois disso, Valerie vai ter que ter de reunir todas as suas forças e coragem para enfrentar tudo, já que estava envolvida nos crimes. Quando, depois de seis meses, ela retorna para a escola. Mas, muita coisa mudou na sua ausência e o preconceito continua presente no Colégio Garvin. Onde cada dia parece uma guerra contra tudo e todos, com surpresas a cada instante.
    Incrível! Esta é a palavra com que defino este livro. Me conquistou do início ao fim, com suas situações e acontecimentos que realmente emociona o leitor. Mas, o que mais me interessou foi o fato de a estória tratar de coisas cotidianos de nossas vidas. Se tornando um reflexo das vivências de cada um. Com uma linguagem super fácil e cativante, eu nem via as páginas passarem.

    Meus personagens preferidos são Nick e Valerie, pois além de viver um romance tão bonito são duas pessoas muito fortes e corajosas. E o Nick, apesar de suas inclinações de psicopata, me surpreendeu por ser um grande leitor, amante dos dos livros e gostar das mesmas obras que eu.
    Meu trecho predileto é este:
    "...Decerta forma, Nick estava certo:às vezes, todos temos de ser vencedores. Mas o que ele não entendeu foi que todos temos também de ser perdedores. Porque não se consegue uma coisa sem a outra..." (pg. 264)
    Níve de Recomendação: 9,5;
     Capa: 7;
     Trama: 9,9;
     Enredo: 9,9; 
     Desfecho: 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário