sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Drácula - O Vampiro da Noite

Leitura Atual
   Livro: Drácula - O Vampiro        da Noite
   Autora: Bram Stocker
   Ano: 1897   
   Editora: Martin Claret
   Edição: - (2007)

   Páginas: 445 (27 cap.)  
   Gênero: Terror

    Jonathan Harker é um advogado inglês que viaja até a Transilvânia para resolver os negócios de mais um de seus clientes, chamado Drácula. Mas, desde o primeiro instante em que chega `quele lugar muitas coisas o intrigam e o aterrorizam, como o fato de o conde possuir hábitos noturnos, misteriosos ruídos e gritos o acordarem no meio da noite e seres horríveis o caçarem incansavelmente. Contudo, após descobrir os pérfidos planos do Conde Drácula e viver emocionantes aventuras, ele consegue fugir daquele horrível castelo.
    Entretanto, o demoníaco vampiro das trevas o segue onde quer que ele vá, e em pouco tempo Jonathan vê as pessoas que mais ama serem atacadas e marcada pela maldição vampiresca. Para acabar com isso Harker e seus amigos - Mina, Dr. Seward, Lorde Artur e Quincey Morrys -, chamam o professor Van Helsing, um experiente caçador de vampiros, para caçar o Conde.
    A partir daí eles empreenderão uma épica caçada ao Conde Drácula e seus seguidores Não-Mortos, tentando livrar a humanidade de tais demônios. Para isso, eles usarão todas as armas disponíveis e principalmente a coragem e a esperteza para vencer o mal.
    
    Gostei muito do livro! Quase morri para lê-lo... De medo é claro. Um conselho para quem pretende ler o livro: nunca leia à noite, é aterrorizante! Mas, apesar disso é super legal, com aventuras emocionantes e um desfecho incrível.
    A obra é narrada a partir das anotações e relatos feitos pelos personagens em seu diários pessoais.
    Meu trecho preferido é este:
    "... Durante toda a minha vida relembrarei com satisfação aquele momento de dissolução final, pois, naquele instante houve uma expressão de paz no rosto do Conde, expressão esta que eu jamais imaginaria existir ali..." (pg. 433)
    O personagem mais legal, na minha opinião é o professor Van Helsing, uma pessoa sábia, esperta, audaciosa, corajosa e aventureira.
     Níve de Recomendação: 10;
     Capa: 10;
     Trama: 10;
     Enredo: 10; 
     Desfecho: 8,5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário