segunda-feira, 13 de julho de 2015

O Lago das Sanguessugas

Leitura Atual
    Livro: O Lago das Sanguessugas   
   Autor: Lemony Snicket       
   Ano: 2000   
   Editora: Cia. das Letras      
   Edição: 1ª (2001)      
   Páginas: 190 (13 cap.)       
   Gênero: Aventura


    O terceiro livro da série dá continuidade às aventuras, ou melhor, desventuras dos irmãos e órfãos Baudelaire. Que após os incidentes anteriores vão morar com a sua mais nova tutora, a tia Josephine Anwhistle, uma viúva excêntrica, louca e amante da gramática correta, que mora em um dos lugares mais estranhos do mundo. Numa casa "pendurada" em um penhasco e ao lado de um lago cheio de sanguessugas vorazes.
    Tudo piora quando um certo capitão Sham aparece. Entretanto, Violet, Klaus e Sunny logo notam algo muito estranho e aterrador nesse estranho sujeito. Mas isso não é tudo, além disso eles terão de enfrentar um furacão, escapar de um precipício, desvendar um enigma e ainda salvar suas peles das garras do conde Olaf.

    Gostei muito da estória, a melhor da série até agora. Me deixou muito apreensivo e louco para ler os próximos livros. Um enredo cheio de ação, mistério e aventura. O autor sabe mesmo como prender o leitor, pois escreve de um jeito tão atraente e legal.
    Meu trecho preferido é este:
    "...Eles tinham uns aos outros. Não sei a moral desta história é: 'Os Baudelaire tinham uns aos outros', mas para os três irmãos isso era quanto bastava..." (pg. 184)
    Neste volume não tenho um personagem predileto, mas sim três, os irmãos Baudelaire me conquistam cada vez mais. Me fazendo acreditar que por mais terrível for a vido sempre vale a pena continuar lutando.
    O melhor capítulo, na minha opinião, é o Capitulo Doze.

    Nível de Recomendação: 10;
    Capa: 8;
    Trama: 9,9;
    Enredo: 9,9;
    Desfecho: 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário