sexta-feira, 17 de julho de 2015

O Assassinato de Roger Ackroyd

Leitura Atual
    Livro: O Assassinato de Roger Ackroyd
   Autora: Agatha Cristie
   Ano: 1926   
   Editora: Globo  
   Edição: 16ª

   Páginas: 264 (27 cap.)  
   Gênero: Romance Policial

    Um homicídio, várias pistas, muitos suspeitos e apenas um culpado. Esse é o enredo da obra. Bem, tudo começa coma morte de Roger Ackroyd, um poderoso e rico empresário de King's Abbot, uma pequena cidade da Inglaterra. Havia sido encontrado em seu escritório, apunhalado nas costas por um punhal tunisiano, aporta trancada e a janela aberta.
    Caberá ao famoso detetive belga, Hercule Poirot, usar toda a sua esperteza e competência para resolver este difícil caso. Todos possuem álibis respeitáveis, contudo, escondem grandes segredos. E apesar das pistas convergirem para uma única pessoa, muitas surpresas serão reveladas, surpreendendo a todos.
  
Hercule Poirot
    Gostei muito do livro. É de uma qualidade realmente admirável. Confesso que no começo achei um pouco chato, mas depois não conseguia desgrudar da estória. O enredo e a trama são bem estruturados e planejados, resultando em um desfecho incrível. Possui uma linguagem muito requintada, de uma gramática perfeita. Apenas um ponto de decepcionou, que meu personagem favorito acabou sendo o criminoso culpado.
    O melhor capítulo, na minha opinião, é o capítulo XXV - Toda a verdade... Foi a parte mais surpreendente do livro.

    Nível de Recomendação: 8;
    Capa: 5;
    Trama: 9,9;
    Enredo: 9,9;
    Desfecho: 10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário