terça-feira, 7 de julho de 2015

CURIOSIDADES SOBRE GEORGE R. R. MARTIN

    Autor: George Raymond Richard Martin é o nome completo do autor. Ele nasceu no dia 20 de setembro de 1948, em Bayonne, Nova Jérsei, Estados Unidos. Além dos livros dasCrônicas de Gelo e Fogo, escreveu A Morte da Luz (1977), Windhaven (1981), Fevre Dream(1982), The Armageddon Rag (1983), foi editor de Wild Cards (lançados entre 1987 e 2006), e escreveu o livro infantil The Ice Dragon em 1980.
    Inspiração: Existem suposições que a série As Crônicas do Gelo e do Fogo tenta tido inspiração na Guerra das Rosas, em Ivanhoé.
    Fantasia: Segundo o próprio Martin, o primeiro contato saboroso com a fantasia se deu com a antologia Sword & Sorcery, que entre outros nomes, reuniu texto de Poul Anderson, H. P. Lovercraft, e Robert E. Howard.
    Versatilidade: Martin não é um esquisitão, ou excêntrico, e certamente é figura carimbada nas Convenções de Ficção Científica. Já foi professor de jornalismo em nível de mestrado, diretor de torneios de xadrez, e dentre seus hobbys gosta de colecionar peças e miniaturas medievais.
    Série na TV: Um dos fatores que certamente contribuiu para o sucesso de As Crônicas do Gelo e do Fogo, foi a adaptação da série para a televisão. Com os direitos cedidos a HBO, a série começou a ser exibida em 2011, e em sua estréia de temporada, recebeu 13 indicações ao Emmy.
    Atores: O elenco da série foi instruído a não ler os livros, para que o futuro dos personagens não interfira em suas atuações. Inclusive, a mãe de Maise Williams (Arya Stark) não a deixou ler os livros, pois os julga demasiado adulto para sua idade.
    Realidade: designer que criou os ovos de dragão os deu de presente a George RR Martin em seu casamento, em 2011. Martin casou após um relacionamento de quase trinta anos. Não houve mortes nesse casamento.
    Tolkien: Em várias entrevistas, Martin declara que suas maiores inspirações são Isaac Asimov,HP LovecraftTad Williams e J. R. R. Tolkien. Sua obra é comparada com a desse último, autor de O Senhor dos Anéis.
    Precaução: George RR Martin sofre de problemas cardíacos e já foi hospitalizado algumas vezes. Sendo assim, ele já revelou aos produtores David Benioff e D.B. Weiss como pretende terminar a série, caso morra antes que ela termine.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário