segunda-feira, 6 de julho de 2015

A Fúria dos Reis


Livro: A Fúria dos Reis    
Autor: George R. R. Martin    Ano: 2011    
Editora: Leya    
Edição: 17ª reimpressão    Páginas: 656     
Gênero: Fantasia



    O segundo livro da série da continuidade aos acontecimentos e aventuras das Crônicas de Gelo e Fogo. Onde, após a morte do rei usurpador Robert Baratheon, haverá muita guerra para definir o sucessor verdadeiro do Trono de Ferro dos Sete Reinos. Entre os disputantes estão, Stannis Baratheon, irmão do falecido e rei do Mar Estreito; Renly Baratheon, Também irmão e rei em Jardim de Cima; Joffrey Baratheon, filho mais velho de Robert; e Robb Stark, Rei do Norte e filho do executado chefe do exército real. Estes que se enfrentarão em sangrentas e épicas batalhas, com desfechos incríveis.
    À parte da disputa e aproveitando as distrações, os Greyjoy do oeste vão por em prática seu pérfido plano de vingança contra os reinos que os humilharam anteriormente. Além disso, uma perigosa religião oriental ameaça a todos, pois seu poder assustam e destroem seus inimigos.
    Entretanto, a verdadeira herdeira do trono está a caminho com seus dragões, para acabar com as guerras, destruir os usurpadores e restaurar a paz aos Sete Reinos.
    Uma fantasia sensacional e cativante!

    Gostei muito do livro. Foi ele que me introduziu na série, e apesar de ser extenso  é bem interessante. Possui reviravoltas e desfechos surpreendentes.
    A personagem mais legal é Daenarys Targaryen, pois ela é leal, justa e fantástica.
    Os melhores capítulos são os das personagens Daenarys e Arya.

    Nível de Recomendação: 9,8;

    Capa: 5;
    Trama: 10;
    Enredo: 10;
    Desfecho: 9,8.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário