sexta-feira, 19 de junho de 2015

Releitura de: O senhor dos Anéis - Parte II: As Duas Torres

Leitura Atual     Livro: O senhor dos Anéis - Parte II: As Duas Torres
    Autor: J. R. R. Tolkien
    Ano: 1954
    Editora: Martins Fontes
    Edição: 2ª (2000)
    Páginas: 374 (2 partes)

    Gênero: Fantasia

    Bem, esta releitura se deve à pesquisa e ao projeto que estou realizando, que tem como título " Análise da Literatura Fantástica". E no que se refere a este tema ninguém melhor do que Tolkien para me ajudar.
    Este segundo volume da trilogia narra o destino  e as aventuras vividas por cada um dos integrantes da rompida Sociedade do Anel. Onde alguns seguem para o oeste, na direção da batalha do Abismo de Helm, e outros seguem para o leste, onde, na Terra do Senhor do Escuro, deverão destruir o poderosíssimo Um Anel.

    Para quem quiser ler a resenha completa é só clicar em: As Duas Torres.

    Meu trecho preferido é este:
    "...O Anel. Não se deu conta de qualquer pensamento ou decisão. Simplesmente se viu tirando a corrente e pegando o Anel na mão. O chefe do grupo de orcs apareceu na Fenda bem diante dele. Então Sam colocou o Anel no dedo." (pg. 335)

    O personagem mais legal, na minha opinião é Sméagol, eu sei que ele é domal, mas mesmo assim sua esperteza, humor e perfídia me cativaram.
    Nível de Recomendação: 10;
    Capa: 10;
    Trama: 10;
    Enredo: 9,8;
    Desfecho: 10.
    

Um comentário:

  1. Muito bom a resenha, deve se muito bom este livro é muito entesante a resenha.

    ResponderExcluir