quarta-feira, 13 de maio de 2015

O cavalo e seu menino

     Livro: O cavalo e seu menino
    Autor: C. S. Lewis
    Ano: 1954
    Editora: Martins Fontes
    Edição: 1ª (2005)
    Páginas: 101 (15 cap.)
    Gênero: Fantasia

    Nesta terceira crônica somos transportados até o extremo sul das terras de Nárnia, um lugar chamado Calormânia. Que é onde mora o protagonista Shasta, um menino que é feito escravo por seu "dono". Certo dia, Shasta conhece Bri, um cavalo falante, e juntos os dois fogem para o norte, para a encantadora terra de Nárnia.
    No caminho eles conhecem uma tarcaína, chamada Aravis, e sua égua, também falante. Antipatias à parte, o grupo se une em seu propósito em comum: Nárnia! Mas para conseguir isso eles tem de enfrentar muitos desafios, como atravessar uma cidade inimiga, cruzar o Campo das Tumbas do Grandes Reis e vencer o desmesuradamente grande deserto à sua frente.
    Pra piorar a situação, eles descobrem que os quatro reis narnianos irão ser atacados poe rebeldes calormanos. Temendo por isso eles precisarão correr para avisá-los e ainda salvar suas peles. Provando assim sua coragem e lealdade. Uma história cheia de surpresas!

    Gostei muito do livro. Achei-o bem interessante, não tanto quanto os seus antecessores, mas ainda assim é legal. Os personagens são incríveis, e a trama é bem elaborada e cativante.

    Nível de Recomendação: 10;
    Capa: 8;
    Enredo: 9;
    Trama: 9,5;
    Desfecho: 10;

Nenhum comentário:

Postar um comentário