segunda-feira, 25 de maio de 2015

A cadeira de prata

      Livro: A cadeira de prata
    Autor: C. S. Lewis
    Ano: 1953
    Editora: Martins Fontes
    Edição: 1ª (2005)
    Páginas: 111 (16 cap.)
    Gênero: Fantasia

    A sexta crônica da série narra as aventuras de Jill e Eustáquio, duas crianças inglesas, em Nárnia. Na época do fim do reinado de Caspian, que havia 10 anos teve sua mulher assassinada e seu desaparecido misteriosamente. Preocupado com isso, Aslam incumbe Jill e Eustáquio de seguir pistas até Harfang, a cidade em ruínas dos gigantes do norte, e resgatar o príncipe perdido.
    Em sua longa jornada eles conhecem Brejeiro, um paulama do norte, e juntos viajam até Harfang. Onde deverão enfrentar terríveis gigantes terríveis e um inverno rigoroso.Então, inesperadamente, eles descobrem um mundo novo e fantástico, governado por uma feiticeira que pretende invadir e destruir Nárnia.
    Caberá aos três aventureiros enfrentarem os perigos e salvar a todos. Provando sua coragem ao lutarem contra os seus maiores medos. Uma aventura fantástica!

    Gostei muito do livro, um dos meus preferidos da série. Lewis soube mais uma vez dar vida a seu incrível mundo fantástico, cativando a todos. O autor começa a dar indícios de que futuramente destruirá tudo o que construiu.
    Meu trecho preferido é este:
    "...Estou ao lado de Aslam, mesmo que que não haja Aslam. Quero ser um narniano, mesmo que Nárnia não exista..." (pg. 599)

    Nível de Recomendação: 10;
    Capa: 10;
    Trama: 10;
    Enredo: 9,7;
    Desfecho: 10;

Nenhum comentário:

Postar um comentário