segunda-feira, 6 de abril de 2015

O Último Olimpiano

    Livro: O Último Olimpiano
    Autor: Rick Riordan
    Ano: 2009
    Editora: Intrínseca
    Edição: 2ª (julho de 2014)
    Páginas: 384 (23 cap.)
    Gênero: Aventura

    Neste seu último livro da série 'Percy Jackson e os Olimpianos" Riordan nos narra o fim das aventuras do semideus Percy Jackson, e o desenrolar das batalhas travadas entre o exército monstruoso de Cronos e os meios-sangues do Acampamento Meio-Sangue. Onde os campistas devem, a todo custo, proteger e guardar o Olimpo, a cidade eterna dos deuses, que fica em Manhatan no sexagésimo andar do Empire State Building, da iminente invasão do imortal e invulnerável, já citado, Titã e Senhor do Tempo, Cronos.
    Em meio à batalha de Manhatan, Percy precisa fazer uso de toda a sua esperteza, coragem e poder para não sucumbir ao desânimo e à desesperança e simplesmente se render às forças dos inimigos, que a todo momento parecem invencíveis. E se não bastassem todos esses problemas, os semideuses finalmente ouvem a famosa Grande Profecia, que diz que em breve o mundo mergulharia em sono sem fim, um heroi faria uma escolha que arrasaria ou devastaria o Olimpo e enfim teria sua alma  ceifada por uma lâmina maldita.
                                                Resultado de imagem para o ultimo olimpiano desenhos

    Para piorar a situação, Tífon, o maior e mais terrível de todos os monstros, é despertado e marcha diretamente à cidade dos deuses para destruí-la, apesar de todos os deuses tentarem em vão retardá-lo e matá-lo. Mas em meio a esse cenário devastador, Percy e seus amigos encontrarão força em sentimentos e ações simples como a amizade, a lealdade, o amor e a esperança.

    O livro é muito bom. Gostei muito da história. Confesso que havia muito tempo que eu esperava para ler esta obra, que é um sucesso mundial. O fim desta série foi um dos melhores que eu já li. O desfecho é surpreendentemente incrível.
    Meu personagem preferido é o Percy, e... e é só!



    Nível de Recomendação: 10;
    Capa: 9,5;
    Enredo: 9,99999999;
    Trama: 10;
    Desfecho: 10;

2 comentários:

  1. Ainda não li esta saga, e nem está nos meus planos de leituras próximas.
    Mas pelo que você fala (e outras pessoas, também), acredito que seja uma leitura agradável.

    ResponderExcluir
  2. Sim, esta série é incrível, você deveria le-la. E a linguagem é super fácil. E a história é muito legal. :)

    ResponderExcluir