quarta-feira, 29 de abril de 2015

O Guarani

Leitura Atual
    Livro: O Guarani

    Autor: José de Alencar
    Ano: 1857
    Editora: L&PM
    Edição: - (2009)
    Páginas: 72 (4 partes)
    Gênero: Romance

    O livro conta a história do romance vivido entre o selvagem Peri e a jovem branca Cecília. Onde os dois encontram diversos obstáculos que os impedem de viver o seu amor. Bem, tudo começa quando o jovem índio salva a vida da donzela branca, provando ao pai da moça sua coragem e sua bondade. Porém, a paixão dos dois é diferente das demais, pois enquanto Peri tem um amor servil e declarado, Ceci tenta esconder o seu amor.
    Mas para piorar a situação, Dom Antonio, o pai da moça, promete-a em casamento ao jovem cavalheiro, chamado Álvaro, este que tem uma paixão mútua e secreta pela de Ceci, Izabel. Além disso, entre os peões e aventureiros de Dom Antonio surge um italiano mal intencionado, Loredano, que anteriormente havia descoberto um mapa que continha uma rota para uma série de minas de prata. Mas o que todos não sabiam era que Loredano tinha uma paixão obcecada por Ceci, e então, junto com seus lacaios ele irá arquitetar um terrível plano, onde ele tentará raptar a jovem amada, matar toda a família e ficar com todas as riquezas de suas minas.
    Piorando tudo, uma tribo de canibais planejam atacar a casa de Dom Antonio, motivados pelo crime cometido por Diogo, o irmão de Ceci, contra os selvagens. Então, é nesse cenário devastador que o valente Peri irá proteger sua amada e tentar salvar a todos.
    Achei o livro razoavelmente bom. No início pensei que ia ser uma chatice, mas depois me surpreendi com toda aquela  trama romântica e aventureira. A cada dia me convenço mais de que os clássicos são obras realmente recomendáveis.
     Nível de Recomendação;
     Capa: 4;
     Trama: 5;
     Enredo: 8;
     Desfecho: 9;


Nenhum comentário:

Postar um comentário