terça-feira, 7 de abril de 2015

Mau Começo

    Livro: Mau Começo ( Desventuras em série)
    Autor: Lemony Snicket
    Ano: 1999
    Editora: Companhia das Letras
    Edição: 1ª (2001) - 26ª reimpressão
    Páginas: 152 (13 cap.)
    Gênero: Aventura

    Neste primeiro livro, de um total de treze, da série, Snicket dá início às aventuras, ou melhor, desventuras, vividas pelo irmãos Baudelaire. Violet, a mais velha e a inventora da família. Klaus, o leitor assíduo e inteligente. Sunny, a mais nova, ainda um bebê, seus precoçes primeiros quatro dentes mordem tudo o que vê.
    Tudo começa quando os três irmãos recebem a terrível notícia de que um incêndio destruiu a mansão Baudelaire, e seus pais faleceram na ocasião. Tornando-se orfãos, os inocentes desventurados vão morar com um de seus parentes, o conde Olaf, um homem solitário, cruel, terrível e ambicioso, mas apesar disso, muito esperto. Que arma um engenhoso plano e tenta á todo custo roubar a fortuna dos órfãos.
    A partir daí, Violet, Klaus e Sunny tentarão sobreviver e se sobressair sobre as desgraças que a vida lhes impõem. Mas usando sua esperteza e inventividade os irmãos vêem alguma esperança em meio à tanta desgraça.
                                                  
    A obra é bem legal e interessante, talvez um pouco menos do que eu esperava, mas tudo bem. O enredo e a trama sã bem originais e cativantes. estou ansioso para ler o próximo da série, que se chama "A Sala dos Répteis", em breve resenha!, e descobrir as novas aventuras e desventuras dos Baudelaire.
   Meu trecho preferido é este:
    "...      Um vulto se inclinou para sussurrar-lhe no ouvido.
               "Ainda que seja a última coisa que eu faça, hei de ficar com sua fortuna", zumbiu a voz. "E quando tiver feito conseguido isso, vou matá-los, os três, com as minhas próprias mãos..."  (pg. 144)
    O melhor capítulo, na minha opinião, é o Capítulo Treze.
    Meu personagem preferido é Klaus Baudelaire, pois em meio à tantas dificuldades ele encontra coragem e com seus livros ele atinge seus objetivos.
     Nível de Recomendação: 9;
     Capa: 7;
     Enredo: 9;
     Trama: 9,5;
     Desfecho: 9,5;

2 comentários:

  1. O mundo precisa saber dessa série. Li o primeiro (este) é uma das leituras mais gostosas da vida, sério!
    Espero ansiosamente pela leitura do segundo.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, A leitura do livro é muito fácil, liele em praticamente um único dia. O próximo deve ser melhor ainda.

    ResponderExcluir