quarta-feira, 15 de abril de 2015

Insurgente

Leitura Atual     Livro: Insurgente
    Autora: Veronica roth
    Ano: 2012
    Editora: Rocco Jovens Leitores
    Edição: 1ª (2013)
    Páginas: 512 (47 cap.)
    Gênero: Distopia
 
    Em seu segundo livro da série "Divergente", Roth dá continuidade às aventuras da protagonista Tris Prior, na sociedade baseada em facções em que ela vive. Estas que ultimamente vem sendo abaladas por golpes e conspirações motivadas por ambição e sede de poder.
    Sentindo-se destruída a jovem Divergente procura ao seu redor forças para continuar após a parcial destruição de sua vida. Em meio à tanta insegurança ela vê o seu amor abalado pela desconfiança e finalmente perde a vontade de continuar lutando e mesmo de viver. Além desso cenário terrível uma iminente batalha ameaça destruir sua sociedade em que ela um dia acreditara.
    Para evitar a aniquilação de si e das pessoas que ama, ela encontra um meio de vencer as dificuldades através do seu poderoso e ameaçador dom Divergente.
Entretanto, lembranças perturbadoras  voltam frequentemente e ameaçam destruí-la. Por isso ela deve fazer muitas escolhas, como: lutar ou ceder, amar ou odiar, viver ou morrer.
    Mas depois de tantas provações uma emocionante batalha surge, mudando todo o curso de suas vidas e deixando-os aterrorizados, sem saber em que acreditar. Onde só os capazes sobreviverão.
                             
    Achei o livro incrivelmente bom. Com uma história formada por um enredo e uma trama fantásticos. Os personagens são muito legais. Além disso a obra possui uma linguagem super fácil, que nos faz ler cada vez mais.
    Meu trecho preferido é o seguinte:
    "...- Estou deixando este arquivo para que vocês saibam quando chegar a hora de nos ajudar. Vocês saberão que a hora chegou quando houver muitos entre vocês cujas mentes parecem ser mais flexíveis que a das outras pessoas. Vocês devem chamar essas pessoas de Divergentes. quando elas se tornarem abundantes seus líderes deverão ordenar que a amizade destranque o portão para sempre, a fim de que vocês saiam do seu isolamento..."  (pg. 508)
    Meu personagem preferido é Tris Prior, pois em meio à tanta devastação ela encontra forças e esperteza para seguir em frente.
    O melhor capítulo, na minha opinião, é o Capítulo Quarenta e Sete.

    Nível de Recomendação: 10;
    Capa: 9;
    Enredo: 9;
    Trama: 10;
    Desfecho:10;

2 comentários:

  1. Parece ser uma saga sensacional, lerei ela... algum dia. haha

    ResponderExcluir
  2. Você não vai se arrepender, os livros são incríveis. Muito legais e surpreendentes!

    ResponderExcluir