segunda-feira, 27 de abril de 2015

Convergente

     Livro: Convergente
    Autor: Veronica Roth
    Ano: 2013
    Editora: Rocco Jovens Leitores
    Edição: 1ª (2014)
    Páginas: 528 (56 cap.)
    Gênero: Distopia

    Neste último volume, Roth nos narra a conclusão da trama e o enredo da série "Divergente". Narrado sob uma incrível perpectiva dupla, o livro traz as extasiantes aventuras da protagonista, Tri Prior, que após ver toda a sua vida e a sociedade das faccções destruídas, não exita à oportunidade de deixar tudo para trás e junto com seus amigos e seu amado, Tobias Eaton, explorar um mundo novo e misterioso.
    Mas, infelizmente, as esperanças encorajadoras não duram muito, todo o que ela acreditara um dia simplesmente desmorona, como se tudo o que ela viveu e sentiu fosse uma grande mentira. Além disso, ela descobre a realidade perturbadora dos Divergentes e o que eles realmente são e qual seu real poder.
    Então, revoltas e guerras eclodem ao seu redor deixando-a dividida e confusa. Assim, em meio à tantas batalhas e disputas, ela deverá fazer a escolha mais importante de sua vida: salvar a si mesmo ou as pessoas que ama.
    Meu Deus! É só o que tenho a dizer sobre este livro, pois, em poucas palavras, ele é cativante e surpreendente. A obra é uma das melhores que já li. Há tanta aventura, emoção, mistério e romance...
Com um final surpreendentemente sensacional. Mas..., como não gosto de dar spoiler, só afirmo que o que senti com o desfecho foi algo revoltante e admiração pela autora autora.
    Meu trecho preferido é este:
    "... A chama, a chama. Ela arde dentro de mim, uma fogueira e depois um inferno, e o meu corpo é o combustível. Sinto-a se espalhando dentro de mim, consumindo o peoso. Não há nada capaz de me matar agora; sou poderosa, invencível e eterna..." (pg. 463)
    O melhor capítulo, na minha opinião, é o: Capítulo Cinquenta - Tris
    Meu personagem preferido é a Tris, pois ela é tão legal, tão corajosa, incrível, audaz, inteligente e altruista. Para ela dedico a seguinte frase: Tris you is eternal.

    Nível de Recomendação: 10;
    Capa:10;
    Trama: 9,8;
    Enredo:10;
    Desfecho: 1 milhão;

Nenhum comentário:

Postar um comentário