segunda-feira, 6 de abril de 2015

A Maldição do Titã

 

     Livro: A Maldição do Titã
    Autor/a: Rick Riordan
    Ano: 2007
    Editora: Intrínseca
    Edição: 1ª (janeiro de 2010)
    Páginas: 336 (20 cap.)
    Gênero: Aventura

    Nas suas novas aventuras o jovem semideus, chamado Percy Jackson, retorna mais cedo ao Acampamento Meio-Sangue, depois de atender ao chamado de seu amigo Grover e resgatar dois novos meios-sangues das garras de um terrível monstro. No caminho para o acampamento sua melhor amiga, Annabeth, desaparece e a poderosa deusa Ártemis é sequestrada enquanto cçava o terrível monstro ancestral que havia despertado  e ameaçava destruir todo o Olimpo.
    Então, sob o peso de uma nova e ameaçadora profecia do Oráculo, Percy, alguns campistas e as Caçadoras de Ártemis partem para sua mais nova missão em direção ao oeste. Onde els devem resgatar os perdidos e impedir que Cronos tome posse dotal monstro ancestral. Nesta  jornada Percy mais uma vez passa por várias dificuldades e vive batalhas extasiantes, tentando sempre seguir seu indomável espírito aventureiro e dominar seus sentimentos, que parecem desafiar mais que tudo.
                                    
    Gostei muuuuuuuuuito do livro. E confesso que até agora foi o melhor que eu li da saga. É cheio de aventura, ação, mistério, emoção e um toque inocente e cativante de romance. Riordan soube mais uma vez nos surpreender com uma de suas criações sensacionais.
    Meu personagem favorito deste volume é o heroi Percy Jackson, pois com sua personalidade justa, aventureira e leal, torna a história ainda mais incrível.
    Meu trecho preferido é o seguinte:

"... -Thalia, chame o Ofiotauro - insistiu Luke. - E você será mais poderosa que os deuses.
     -Luke... - avoz dela estava cheia de dor. -O que aconteceu com você?
     -Não se lembra de todas aquelas nossas conversas? Todas as vezes em que amaldiçoamos os  deuses? Nossos pais não fizeram nada por nós. Eles não tem o direito de governar o mundo!
     Thalia sacudiu a cabeça.
     -Liberte Annabeth. Deixe-a ir.
     -Se você se juntar a mim - prometeu Luke -, pode sre como nos velhos tempos. Nós três juntos.  Lutando por um mundo melhor. Por favor, Thalia, se você não concordar...
     A voz dele falhou.
     -É minha última chance. Ele vai usar o outro método se você não concordar. Por favor.
                                                                       ...
     Por um momento terrível, Thalia hesitou. Ela olhava fixamente para Luke, os olhos cheios de dor, como se a única coisa que quisesse no mundo fosse acreditar nele. Então ela apontou sua lança.
     -Você não é Luke. eu nã o conheço mais..." (pg. 269-270-271)


    Para quem acompanha a história desde o primeiro livro, assim como eu, sabe que esse trecho é muito tenso e emocionante.
    Nível de Recomendação: 9,9;
    Capa: 9,8;
    Enredo: 10;
    Trama: 10;
    Desfecho:9,9999;

Nenhum comentário:

Postar um comentário