sexta-feira, 20 de março de 2015

O Mar de Monstros


    O Mar de Monstros é o segundo livro da série " Percy Jackson e os Olimpianos" do autor norte-americano Rick Riordan. Lançado originalmente em 2006 nos Estados Unidos, em 2009 chega à sua presente primeira edição brasileira, publicada pela editora Intrínseca. A obra atingiu um sucesso tão grande que há pouco tempo lançaram um longa-metragem inspirado na obra.

    Neste segundo volume Percy Jackson,o protagonista, volta ao Acampamento Meio-Sangue, um lugar de treinamento para herois e semideuses gregos, e descobre que o lugar corre grande perigo. Pois o portal que protegia o acampamento foi envenenado, deixando todos à merce dos monstros e vilões. Se não bastasse isso, seu melhor amigo, Grover, é sequestrado por um ciclope.
    Decididos a salvarem seu lugar preferido em toda a Terra Percy e Annabeth partem em direção ao Mar de Monstros, em busca de sua salvação e da de Grover. Em meio à sua missão eles descobrem algo terrível que se não for detido destruirá toda a civilização ocidental e o Olimpo. Então, mais uma vez os jovens meio-sangues são provados duramente, onde eles tem de mostrar suas verdadeiras habilidades para não sucumbir às forças do mal.
    Gostei muito da obra. Achei o enredo e a trama incrivelmente originais. a história é repleta de ação, aventura, mistérios e batalhas épicas. Inspirado na mitologia grega, Riosdan nos extasia mais uma vez com suas criações.
     Meu personagem preferido do livro é o jovem ciclope chamado Tyson, que com sua inocência, lealdade e inteligência me conquistaram desde o início. também gostei dele porque ele é muito engraçado e esperto.
    O personagem que eu odiei foi o novo diretor de atividades do acampamento, Tântalo. um delinquente do Mundo Inferior, desdenhoso, injusto, cruel e que não se preocupa com nada além de vencer.

    P. S.: umdos motivos que fez gostar muito do livro é o estilo do autor. Onde a história sempre começa com acontecimentos incríveis e instigantes, que faz o leitor ler cada vez mais.
    Nível de Recomendação: 9,2;
    Capa; 9;
    Enredo: 9,8;
    Trama: 10;
    Desfecho: 10;

Nenhum comentário:

Postar um comentário