quinta-feira, 19 de março de 2015

Harry Potter e a Câmara Secreta


    Harry Potter e a Câmara Secreta é o segundo livro da série "Harry Potter", escrita pela autora inglesa J. K. Rowling. Lançado originalmente em 1998 na Grã-Bretanha pela Bloomsbury, chega à sua presente edição brasileira, datada do ano 2000, publicada pela editora Rocco. Após o sucesso do primeiro livro da saga e os lucros obtidos com ele, autora resolveu dar continuidade à sua obra, criando mais um fenômeno mundial.

    Neste novo ano que se inicia na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts o protagonista Harry Potter já se depara com um grande mistério. O qual ele fica sabendo através de Dobby, o elfo-doméstico, dizendo que se ele retornar ao lugar que ele mais gosta na vida, a escola, acontecerão muitas catástrofes.
    Mas mesmo assim ele segue em frente, e se não bastassem os vários ataques à estudantes mestiços, ele começa a ouvir vozes misteriosas e descobre que possui um dom muito suspeito. Então um grande mistério volta `tona do passado e aterroriza a vida de todos. Este que exigirá muita coragem e bravura para ser enfrentado.
    Mais uma vez J. K. Rowling nos presenteia com mais uma de suas fantásticas criações, encantando e surpreendendo à todos. Gostei muuuuuuuuuito do livro. É super incrível e legal.
    Meu trecho preferido é este:
        "... Ridlle abriu bem a boca e sibilou- mas Harry entendeu o que ele estava dizendo...
               'Fale comigo, Slytherim, o maior dos Quatro de Hogwarts.'
              Harry se viruo para olhar a estátua, Fawkes balançava em seu ombro.
              O gigantesco rosto de pedra de Slytherin se mexeu. Aterrorizado, Harry viu sua boca abrir, cada vez mais, e foramr um enorme buraco negro.
              E alguma ciosa estava se mexendo dentro da boca da estátua. Alguma coisa começava a escorregar para fora de suas profundezas..." (pg. 235)

    Também gostei muito deste:
        "... Se isto for morrer, pensou Harry, não é tão mau assim.
              Até mesmo a dor abandonou-o aos poucos...
              Mas será que isto era morrer?  ..." (pg. 237)

    Uma fase de efeito e reflexiva, que fez muito sucesso é a seguinte:
        "... São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas capacidades..." (pg. 246)

    Meu personagem favorito é Harry Potter, pois com sua corajem, audácia e inocência vence o impossível. Sempre valorizando a justiça e a amizade.
    Nível de Recomendação:10;
    Capa: 10;
    Enredo:10;
    Trama;10;
    Desfecho: 10;
       Sim! O livro é nota 10!

2 comentários:

  1. A Câmara Secreta é um dos meus favoritos. Eu gosto muito da parte que Harry destrói a primeira Horcrux (sem saber que era uma Horcrux).
    http://garotoliterato.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minha parte preferida é aquela quando o Harry mata o basilisco.

    ResponderExcluir