quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

O Filho de Netuno

    O Filho de Netuno é o segundo livro da série "Os Heróis do Olimpo" escrita pelo autor norte-americano Rick Riordan. Lançado originalmente em 2011 nos Estados Unidos, foi publicado pela primeira vez no Brasil, em junho de 2014, pela editora Intrínseca. O livro ainda não possui muita repercussão pelo mundo, mas considerando o autor, suas outras obras bem sucedidas e a qualidade do livro, creio que atingirá o sucesso merecido. O livro é composto por 320 páginas e 52 capítulos.
    Neste segundo volume Riordan nos narra a continuação das aventuras de herois e semideuses gregos e romanos num mundo fantástico repleto de deuses, monstros gigantes e outros seres mitológicos. Desta vez o já conhecido semideus, Percy Jackson, e seus amigos do Acampamento Júpiter, Frank e Hazel, partem em uma difícil missão designada pela deusa Juno(Hera), de acordo com a Profecia dos Sete. Nesta missão eles devem ir até a longínqua terra de além do alcance dos deuses e resgatar o deus que foi aprisionado. Para então conseguir derrotar os servos da terrível deusa Gaia(Terra), que tentarão destruir os deuses e toda a humanidade.
   No desenrolar das épicas e fantásticas aventuras, os jovens semideuses vêem sua vida e seus sentimentos provados duramente. Onde cada um deve mostrar suas verdadeiras capacidades, para então conseguir triunfar sobre os planos maléficos dos inimigos. Gostei muito do livro, achei-o suuuuuuuper legal e muito interessante. A obra e repleta de ação, mistérios, aventuras fantásticas e emoção. O enredo e a trama são bem organizados e bem caracterizados. Recomendo-o a todos. Confesso que estou muito ansioso para ler próximo livro da série, "A Marca de Atena", e apreensivo para descobrir o desenrolar e continuação desta aventuras.

 Nível de Recomendação: 10
 Capa: 10
 Enredo: 9
 Trama: 10
 Desfecho: 10

3 comentários: