quarta-feira, 26 de novembro de 2014

O Ladrão de Raios

     O Ladrão de Raios é o primeiro livro da série "Percy Jackson e os Olimpianos" escrita pelo autor norte-americano Rick Riordan. Lançado originalmente em 2005 nos Estados Unidos, no Brasil o responsável pela publicação, que é a 3ª edição, foi a editora Intrínseca. O livro possui exatas 400 páginas e 22 capítulos. O livro foi baseado na mitologia grega, e pertencente à literatura infanto-juvenil. O sucesso atingido pelo livro já é algo extraordinário. Tendo já sido adaptado para o cinema.
     A história trata do início das fantásticas aventuras de Percy Jackson, um jovem herói ou semideus grego de 12 anos. Ao descobrir que é filho de um deus  ele encontra respostas para os estranhos acontecimentos que vinham transtornando sua difícil vida. A partir daí, ele é levado,para sua segurança, ao Acampamento Meio-Sangue. Um lugar onde ele encontra adolescentes como ele e treina incansavelmente para sua vida futura, onde ele terá de enfrentar e lutar contra monstros e inimigos sobrenaturais.
     Mas de repente um estranho acontecimento dá início à terríveis lutas. Então Percy  e seus amigos, Grover e Annabeth, saem em busca da resolução da tragédia e se metem em aventuras inimagináveis.
     O livro é repleto aventuras, ação e mistérios. Além de uma trama e um enredo bem organizado e planejado. O livro é muito bom e possui uma linguagem super fácil. Recomendo-o a todos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário