segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Jogos Vorazes

    Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome escrita pela autora norte-americana Suzanne Collins. Lançado originalmente em 2008 no Estados Unidos, no Brasil o responsável pela publicação desta edição foi a editora carioca Rocco. O sucesso alcançado pelo livro e pela trilogia foi instantâneo e merecido. As 400 páginas são divididas em 27 capítulos, e estes 3 partes.
    Neste primeiro volume a escritora nos narra o início das aventuras da jovem protagonista Katniss Everdeen na cidade futurística chamada Panem, estabelecida onde hoje fica a América do Norte. Moradora do Distrito 12 do país, o mais pobre de todos, ela tem uma vida difícil que piora quando ela substitui a irmã Prim nos terríveis Jogos Vorazes, promovidos pela Capital. Para disputar os jogos são escolhido tributos(jovens de 12 a 18 anos) de cada distrito, que devem se enfrentar em lutas e batalhas em uma arena até a morte.
    O que vale para sobreviver é a capacidade, habilidade e a esperteza demonstrado por cada um. Quem não for capaz morre!
    O livro é cheio de ação, aventura e romance, sem falar no cenário incrível em que tudo se desenvolve. A história realmente me cativou do início ao fim, deixando-me ansioso par ler os próximos da trilogia. O mérito da qualidade incomparável do livro é todo da promissora e talentosa Suzanne Collins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário