quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Inferno



    Inferno é o último livro escrito pelo famoso escritor norte-americano, Dan Brown. Lançado originalmente em 2013 nos Estados Unidos, no Brasil esta edição foi publicada pela editora Arqueiro. O livro possui 448 páginas, divididas em 104 capítulos. A obra ainda não atingiu um sucesso destacável, mas levando em consideração o autor e suas outras obras, quem sabe ele poderá se tornar um livro memorável.
    O livro narra a árdua jornada de Robert Langdon, o jovem simbologista e professor de iconografia de Harvard, que enfrenta a difícil missão de descobrir e desvendar os mistérios contidos em várias obras famosas. Juntamente com a médica Dra. Brooks eles fogem de assassinos e saem em busca da solução de vários enigmas existentes em valiosos artefatos históricos adulterados.
    Nessa busca eles acabam descobrindo quem eles realmente são, já que este é o principal objetivo de Langdon. Que nem sabe quem é.
    A história é cheia de mistérios, aventuras e raciocínio lógico. Por mais que me doa criticar um livro de Dan Brown, afirmo que, na minha opinião, a história e particularmente chata. O enredo e a trama são bons, mas o desenrolar da história é muito cansativo e desestimulante.Isto se deve ao motivo de que 55% do livro é só descrição de lugares obras e objetos. O que nesse caso cansa muito o leitor. Mas lembrando que isso é só a minha opinião, depende do ponto de vista de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário