segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Harry Potter e a Pedra Filosofal


    Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro da famosa série "Harry Potter" da autora inglesa J. K. Rowling(Joanne Kathleen Rowling) . Lançado originalmente no ano de 1997 em Londres pela editora Bloomsbury Publishing PLC. No Brasil esta edição foi publicada pela editora Rocco. Ao ser lançado, o livro não teve uma repercussão boa e foi até rejeitado. Mas após algum tempo recebeu um prêmio jamais visto antes do Scottish Arts Council, a partir daí tornou-se um fenômeno mundial.
      Neste primeiro volume a escritora nos narra o início das aventuras do pequeno garoto órfão chamado Harry Potter, que mora com os tios. O caluniado menino ao descobrir que na verdade é um e que está matriculado na desconhecida Escola de Magia e Bruxaria de Hogwats, vê sua vida mudar totalmente. A partir daí Harry faz novas amizades e inimizades que vão durar para a vida toda. E ainda conhece um novo mundo fantástico.
    No decorrer do ano letivo vários acontecimentos estranhos intrigam Harry e sua turma, que como por consequência de sua curiosidade vivem emocionantes aventuras. No final da história o destemido Sr. Potter enfrenta um eletrizante desafio que muda toda sua vida.
    o livro é espetacularmente bom. A história é incrustada de aventuras, mistérios e ação. O que mais me surpreende é a incrível história de superação vivida pela autora e pelo livro(você pode conferi-la neste mesmo blog em postagens mais antigas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário