quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE HARRY POTTER PARTE 2

    Inspiração: A ideia das aventuras de Potter surgiu durante uma viagem de trem da autora e os primeiros manuscritos foram rabiscados em papel barato. 

   Injustiça: O Vaticano desaconselhou a leitura de Harry Potter. As histórias do bruxinho também foram duramente criticadas por grupos evangélicos norte-americanos e brasileiros. Ainda hoje há pessoas que proíbem os filhos de lerem Harry Potter com justificativas como a de que “não é coisa de Deus”.

    Hogwarts: A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts foi fundada por volta do ano 1.000 d. C.. Ela possui 280 alunos, 70 em cada casa e cinco em cada dormitório.

    Futuro de Harry Potter: 

    Criaturas Mágicas:   As criaturas mágicas que aparecem na série são: Hipogrifo, Basilisco, Acromântulas, Trestálios, Cão Gigante de Três Cabeças, Grindylow, Dementadores, Sereianos, Pelúcios, Fênix e Bichos-papões.

     Mandrágoras: A mandrágora, planta que aparece na série, era usada em porções analgésicas e calmantes. As pessoas realmente acreditavam que ela berrava ao ser arrancada do solo e que seu grito era capaz de matar qualquer um.
    
    Oferta Irrecusável: Richard Harris só aceitou interpretar Dumbledore depois de ser ameaçado pela sua neta de 11 anos de idade que afirmava nunca mais falar com ele caso o ator recusasse.
      

    Sucesso: Harry Potter é o livro mais vendido do mundo, perdendo apenas para a Bíblia.

    Encarnando o Personagem: Para familiarizar-se com os três atores principais, J. K. Rowling, pediu que cada um deles escrevesse uma redação em primeira pessoa, sobre seu personagens. Emma Watson, agindo como Hermione, escreveu 16 páginas. Daniel Radcliffe escreveu somente uma página. Rupert Grint esqueceu de fazer a redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário