quinta-feira, 20 de novembro de 2014

CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE HARRY POTTER PARTE 3

   Professores: Um professor sempre dá aulas numa casa a que pertenceu quando estudou em Hogwarts. Como exemplo, Snape é professor da Sonserina. Assim, é certo que foi um estudante da Sonserina quando jovem.
   Bichento: O gato de Hermione, Bichento, é um meio-amasso. O amasso é uma criatura da família dos gatos, muito inteligente, que tem a capacidade de farejar pessoas suspeitas muito rapidamente, e reage mal a quem não gosta. Por outro lado, é um animal de estimação adorável quando gosta de seu dono. Bichento foi o cruzamento de um amasso com um gato.
    Guerra: Uma guerra tomou lugar no mundo mágico ao mesmo tempo da Segunda Guerra Mundial trouxa. O malvado bruxo Grindelwald foi finalmente derrotado por Dumbledore em 1945 – mesmo ano da queda de Hitler.
    Animago: O animal em que um animago transforma-se é uma reflexão de sua personalidade.
   Gnomos: O Professor Flitwick é muito pequeno porque é descendente de gnomos. Provavelmente por seu ta-ta-ta-taravô.
    

    Arrependimento:  J.K. Rowling, autora da amada série de livros Harry Potter, confessou que, olhando sua obra com a perspectiva do tempo, teria casado Herminone com Harry, em vez de Ron. Em entrevista a Emma Watson, para a revista Wonderland, a escritora admitiu que Rony e Hermione provavelmente precisariam de “aconselhamento matrimonial”.

    Origem dos Feitiços: Os feitiços pronunciados no decorrer da saga tem raízes latinas profundas. Citemos os feitiços Lumus ( luz em latim)  e Nox ( escuridão em latim). Há outros como o feitiço da memória Obliviate ( de oblivio, "esquecer") e o feitiço da petrificação( de petra, "pedra"). Esses e tanto outros foram influenciados pela língua latina.
    

    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário