segunda-feira, 3 de novembro de 2014

CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE HARRY POTTER PARET 1

   Sucesso: Os livros de J. K. Rowling foram traduzidos para 67 línguas. E, antes de chegar às livrarias, o primeiro volume da série – Harry Potter e a Pedra Filosofal – foi rejeitado por oito editoras. 
     Lucros: Os filmes de Harry Potter são a franquia cinematográfica de maior lucro da história do cinema.
    Numero: O número predileto de J.K. Rowling é “7” e ele aparece sempre na história. São 7 livros, 7 horcruxes, 7 anos de estudo em Hogwarts, são 7 irmãos Weasley, o Malão de Moody tinha 7 fechaduras e várias outras referencias ao número. 
   Nacionalidade: Uma das exigências da autora J. K. Rowling foi que o elenco de Harry Potter no cinema fosse totalmente britânico. E para o papel principal houve mais de 60 mil inscrições.
    Avada Kevadra: O feitiço “Avada Kedavra”, usado por Lord Voldemort para matar os pais de Harry e outros bruxos, é o mais letal da série. A origem da palavra vem do aramaico “abhadda Kedrabra”  e significa “desapareça deste mundo”. 
    Voldemort: Durante a gravação dos filmes, 6 atores diferentes fizeram o papel de Lorde Voldemort.
    

    Em momento algum há escrito "Eu te amo" nos livros.  J. K. Rowling fez isso para mostrar que há amor mesmo sem dizer isso.
    Hogwarts: Se um trouxa avistar Hogwarts, ele veria apenas uma velha ruína com um cartaz escrito “Entrada proibida. Prédio perigoso”.
    Natalie McDonald: Natalie McDonald, do livro Harry Potter e o Cálice de Fogo, foi uma pessoa real. Era uma garota de nove anos. Residia em Toronto, no Canadá, e possuía leucemia. Ela escreveu uma carta a J.K Rowling perguntando o que aconteceria em seguida nos livros de Harry Potter, pois não poderia viver o bastante para conseguir lê-los. J.K respondeu à menina, mas esta faleceu um dia antes da chegada do e-mail. Em homenagem, J.K tornou Natalie uma estudante do primeiro ano de Hogwarts, sendo escolhida pelo chapéu Seletor a entrar para a Grifinória – a casa dos corajosos. Mais tarde, quando J.K foi ao Canadá para uma tour promocional de Harry Potter, visitou a família da menina.




   Dumbledore: J.K Rowling afirma que Dumbledore é gay. Ele já se apaixonou por Grindelwald.


    Olivaras: O miolo das varinhas de Hermione, Rony e Harry formam juntos os três miolos de varinhas Olivaras.

    Comensais da Morte: Originalmente, o nome dos Comensais da Morte era Cavaleiros de Walpurgis.


    Marotos: Tiago, Sírius, Remo e Pedro chamavam a si mesmos de Marotos. Daí o nome para o Mapa do Maroto.

    

     Pirraça: Pirraça (Peeves) nunca foi uma pessoa real, um humano. Não é um fantasma, mas é um espírito indestrutível, que está sempre provocando caos. Ele desparafusa candelabros, derruba bengalas e causa confusão nas pessoas.

    Gina: O primeiro nome de Gina é Ginevra.


    Oitavo Livro: Se J.K Rowling escrever um oitavo livro de Harry Potter, seria uma enciclopédia do mundo mágico, no qual ela usaria todo o material extra que ficou fora dos livros.


    Petúnia Dursley: Há mais coisas por trás de tia Petúnia do que imaginamos, mas ela não é uma decepção – o fruto de uma família de bruxos que não consegue praticar magia por si mesmo.



    
    

    Elementos: As quatro casas de Hogwarts correspondem aos quatro elementos. Grifinória é o fogo, Corvinal é o ar, Lufa-Lufa é a terra e Sonserina é água.
    Dementadores: Dementadores não se reproduzem, mas crescem - assim como fungos - onde há tristeza.
   Gemialidades Weasley: Os irmãos gêmeos Fred e George comemoram seu aniversário no Dia da Mentira: 1º de Abril.
    


    Essa é a primeira parte das 'Curiosidades Sobre a Série Harry Potter'. Em breve haverá outras edições. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário