quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A Escola do Bem e do Mal


      A Escola do Bem e do Mal é o primeiro livro de uma trilogia escrita pelo autor norte-americano Soman Chainani. Lançado originalmente em 2013 nos Estados Unidos, no Brasil foi publicado pela editora Gutemberg em 2014. O livro possui 352 páginas e 30 capítulos. A obra já fez muito sucesso em seu país de origem, e também já ganhou diversos prêmios, devido à excelente qualidade dele.
      Nesta primeira edição o autor nos conta o início das aventuras das duas garotas protagonistas, Agatha e Sophie. Estas que vivem em um povoado chamado Gavaldon, onde a cada quatro anos dois jovens são raptados  e levados para um lugar além das misteriosas florestas, a Escola do Bem e do Mal. Após serem levadas as garotas são selecionadas para estudar no castelo do Bem ou no castelo do Mal, de acordo com suas personalidades e vocações.
     Mas neste novo ano que se inicia na escola, um grave erro do Diretor da Escola causa muitos tumultos e incidentes que irão mudar para sempre a vida de Agatha e Sophie. Pois é nesse em que  elas se tornarão as heroínas ou as vilãs dos contos de fadas. Então, as duas jovens protagonistas tem suas vidas e sua amizade provadas duramente. Pois a única maneira para sobreviver nessa escola é viver intensamente um conto e então serem imortalizadas em uma história encantada.
    O livro é cheio de aventuras, mistérios e ação. Sem falar num intenso toque romance que envolve a história toda. Soman Chainani é um promissor e talentoso narrador de histórias fantásticas. O livro é super recomendável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário