terça-feira, 7 de outubro de 2014

CURIOSIDADES SOBRE A VIDA DE J. R. R. TOLKIEN


      Tolkien era um homem apaixonado por idiomas.

    Com suas primas aprendeu rapidamente uma língua artificial e bem simples criadas pelas garotas, chamada Animálico, com base nos nomes de animais. Juntos criaram outra língua, uma mistura de vários outros idiomas. 
   Criou várias outras línguas (como o Khûzdul e o Valarin), mas nenhuma tão elaborada quanto as duas élficas. Também desenvolveu alguns sistemas de escrita, as Angerthas (ou runas) e as Tengwar. Acreditava que uma língua bonita devia ter também um alfabeto elegante.
 Em 1996, uma pesquisa feita pela livraria londrina Waterstone's, que conta com mais de 200 lojas em toda Grã-Bretanha, em parceria com o canal de televisãoChannel 4, elegeu O Senhor dos Anéis como o melhor livro do século e O Hobbit entre os vinte melhores.
  A criação de mundos complexos como a Terra-Média arejaram também a literatura ficcional, além de inaugurar um novo gênero literário, a literatura fantástica, algo de que Tolkien sentia falta na literatura. Muitos autores também criaram os seus mundos próprios e essa realidade virtual criada por Tolkien foi o elemento-chave para a ficção literária.
    Além disso, o autor David Colbert escreveu em seu livro "O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis":
Cquote1.svgMuitas pessoas tentam comparar J. R. R. Tolkien e J. K. Rowling só porque ambos contam histórias sobre mundos imaginários habitados por magos. Não há muita coisa semelhante entre suas histórias.
    Cquote2.svgD.Colbert


Nenhum comentário:

Postar um comentário