terça-feira, 23 de setembro de 2014

Harry Potter e o Enigma do Príncipe


     Harry Potter e o Enigma do Príncipe é o penúltimo livro da série escrita pela autora inglesa Joanne Kathleen Rowling. Lançado originalmente em 2005 pela editora londrina Bloomsbury Publishing Plc, chega ao Brasil pela editora carioca Rocco. O livro atingiu um sucesso destacável como todos os outros da coleção. Suas 471 páginas são divididas em 32 capítulos.
    O livro narra como os protagonistas - Harry Potter e Dumbledore, o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts -. Juntos investigam a fundo o passado misterioso do maléfico bruxo chamado Voldemort. No decorrer da história ocorrem várias tentativas de assassinatos que mas que acabam atingindo outras pessoas e não seus alvos.
     Harry e Dumbledore ao descobrir um segredo importante sobre Voldemort, partem em uma conturbada busca atrás da solução do tal enigma.
      Mas de repente várias pessoas confiáveis se voltam para o lado das trevas e algo inesperado e trágico então acontece. É no final que um tal Príncipe Mestiço surpreende a todos e se revela como uma terrível pessoa.
        Neste livro mais uma vez J. K. Rowling mostra todo o seu talento em narrativas de ação, mistério e aventuras fantásticas. Este livro, na minha opinião, é interessante. Mas não tanto quanto os  outros da saga. Pois ele narra apenas os acontecimentos ocorridos entre a ressurreição de  Voldemort e o inicio da Segunda Guerra do mundo mágico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário