terça-feira, 23 de setembro de 2014

Harry Potter e as Relíquias da Morte


     Harry Potter e as Relíquias da Morte é o último livro da série da autora inglesa J. K. Rowling. Lançado originalmente em 2007 pela editora londrina Bloomsbury Publishing Plc, no Brasil a saga foi publicada pela editora carioca Rocco. O último livro da série que narra o fim das aventuras de Harry Potter e sua turma de Hogwarts atingiu sucesso instantâneo, sendo que a saga inteira já foi vendida para 200 territórios e traduzido para 65 idiomas. As 550 páginas são divididas em 36 capítulos.

    Nesta última edição a autora relata como Harry e seus amigos Rony e Hermione vagam pela Grã-Bretanha dos trouxas fugindo de bruxos cruéis a serviço de Voldemort, os Comensais da Morte, e dos Dementadores, que são espíritos sombrios que roubam as almas de suas vítimas. Nessas viagens Harry dá continuidade à tarefa de destruir as Horcruxes para poder então destruir Voldemort. Este que continua torturando e matando os bruxos que não tem  descendência totalmente pura de bruxos.
     O livro é repleto de ação, mistério e aventura. O estilo e a linguagem empregada no livro realmente cativa e prende seus  leitores do começo ao fim do livro. Gostei realmente das aventuras do eterno personagem Harry Potter.
      




Nenhum comentário:

Postar um comentário